Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Museu da Língua Portuguesa


Maravilha de viagem nesta quinta-feira dia 27.09.2012. Acredito que muitos alunos não esquecerão jamais deste dia!!! Incrível!!!
Pra você que nunca foi ao Museu da LP em São Paulo, vale lembrar que ele abre as 10am e precisa mais ou menos umas 2h30 para vê-lo, sem se ligar muito aos detalhes...
A entrada custa R$ 6,00 a inteira e R$ 3,00 para estudantes com carteirinhas.




Fachada do Museu.
O lugar é muito aconchegante e cheio de história, com bastante interatividade entre as pessoas e tudo que está exposto alí, pra quem nunca foi, aconselho que vá e desfrute de um excelente passeio.





A última parte que vimos foi um video com 10minutos contando sobre a história da Língua Portuguesa e por fim 20 minutos de poesia, fantásticas... com direito a uma tecnologia muito boa e chamativa, valeu!!! :)
(postarei fotos desta parte outro dia, ainda não descarreguei a outra cam)

Pra quem nunca foi...... tá esperando o quê?? Vem dividir com a gente as suas espectativas, ok
E quem já foi, o que achou? Conta pra gente....
Besitos :)


4 comentários:

Sonia Alves disse...

oi

Sonia Alves disse...

Tati achei o passeio muito interessante, pois acho que é tudo o que o jovem de hoje precisa né? Pois quando se fala em museu imagina-se antiguidade e la é uma mistura de cultura e tecnologia, toca numa palavra e vem o significado e a origem da palavra e isso é bom pra molecada; pois com a preguiça que alguns tem de ler, as palavras tem que cair na frente deles. Muito bom.

Mania de Tati disse...

Foi fantástica a viagem e eu fiquei muito feliz com os resultados, com o interesse mesmo da criançada, foi excelente o passeio, nos divertimos, aprendemos, e a parte final, que ainda não postei as fotos, foi sensacional!! Dava pra viajar legal nos poemas falados e vistos!!! Gracias pelo comentário, besos!

Cams disse...

Acho que é o lugar mais fantástico que já visitei, sério. Faz muito tempo e tou louca pra levar o namorado lá (eu sou de Campinas/SP, mas o namorado é de Belém/PA) desde a primeira vez que ele veio, em 2010 (minha sogra é professora de Português e tem loucura pra ir também, então quando ela vier já sei onde levar hahaha!).

Tenho certeza que os alunos nunca esquecerão dessa experiência maravilhosa ♥ eu nunca me esqueci.