Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ansiedade

Ando muito ansiosa com algumas coisas, de tempo em tempo eu falo da minha profissão e que devo fazer algumas mudanças, eu cheguei ao ano passado com uma vontade, acabei fazendo outra, hoje vejo que poderia ter mudado mesmo, pq isso tá me prejudicando, quer dizer, o nível de stress tá alto e eu não tô conseguindo me acalmar e tal. Ainda não cheguei a conclusão alguma, só sei que não vou eliminar peso da forma como estou, eu quero enfim colocar uma pedra neste assunto, mas como? Eu trabalho e trabalho muito, ganho pouco, foi minha escolha tá... bla bla bla... mas eu posso levantar do banquinho né? Mas ainda tá super apertado, eu contei que a gente comprou um carro novo? É, faz 1 ano e 2 meses já, que estamos pagando uma fortuna por ele, são 36 meses e a gente tá querendo renegociar a dívida, baratear um pouco e aumentar mais um ano, será??? Dúvidas.... Só que se fizermos isso, sabe o que acontece? Eu posso trabalhar menos, digamos que minha perspectiva de vida não seja uma parecida a Matusalém, vejam a carga genética e o como minha família tem se saído... Eu não quero deixar de ter feito algumas coisas como: caminhadas pela avenida, dormir até tarde pelo menos 3 vezes na semana, fazer um curso de corte costura pra aprender a fazer bolsas, fazer cursos de scrap, dar cursos de scrap, pintar mais telas, ver TV sem me preocupar com nada, dormir a tarde (não precisa ser todo dia, mas seria muiiiiito bom), voltar a andar de bicicleta (joelho não tá colaborando), voltar a dirigir (eu sou xarope mesmo...), ir ao clube de campo de dia de semana, nadar mais, viajar, poder levar meus avós a algum lugar (nem que seja pra comer um pastel), ir ao shopping e ver o tempo passar ali, visitar os primos e tios, chupar sorvete, tomar milkshake, olhar para a nuvens e imaginar formas, ....
Coisas úteis e inúteis eu diria, mas que eu quero fazer... Ouvi esta semana que tempo é a gente que faz, que quem diz não ter tempo, é porque não quer fazer acontecer. Será? Eu levanto todo dia as 5:50, chego no trampo as 6:50, saio 12:00, tem dia 2 dias na semana entro as 13:50, saio 17:30 e 16:20, neste último vou a escola de idiomas na sequência, volto quase todo dia as 22:30, cansada, quero banho, um copo de leite e cama, a adrenalina é tanta que demoro quase uma hora pra dormir, qd isso acontece.... e aí começa td de novo. Eu cochilo das 13:00 as 13:30, corrijo prova na universidade, digito nota aos domingos, vejo TV das 18:00 as 19:00, 3 vezes na semana.
Eu quero ter coragem para mudar.

Um comentário:

Tita disse...

Tati, antes de mais nada mil desculpas pela demora em respondê-la, mas andei meio enrolada e realmente só vi o seu recadinho agora.
Saiba que eu estou aqui para o que você precisar e adoraria ajudá-la. Como não achei seu e-mail, vou responder as suas perguntas por aqui mesmo e qualquer coisa (qualquer coisa MESMO) e-mail-me: renataururahy@hotmail.com
Bom, eu não faço Vigilantes não. Já fiz muitas e muitas vezes e, ao mesmo tempo que deu certo, pois emagreci bastante, deu errado também, pois engordei tudo de novo. O que eu faço agora é uma dieta com nutricionista, que prioriza não as calorias em si, mas a qualidade e os benefícios de tudo que ingerimos. Essa dieta varia muito de pessoa para pessoa, pois depende de suas necessidade e limites. Se você quiser, essa minha nutricionista tem uma amiga também nutricionista em São Paulo (não sei aonde) e posso pegar o telefone pra você. Sei que ambas seguem mais ou menos o mesmo estilo e os meus tios de Sampa, inclusive, já se trataram com ela e gostaram muito.
Beijocas e uma ótima semana!
Tita
http://titarodrigues.zip.net