Páginas

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Esgotada

Quero escrever mais e postar mais, mas estou simplesmente esgotada esta semana, toda vez que vai chover, que está chovendo ou que choveu no dia, as crianças ficam terríveis e haja perna e gagarta para controlar os pequenos.. foi assim na quinta-feira.
As vezes me pergunto, será esta minha profissão?
Beijos e deixa eu encontrar meus sais hahahaha, como se eu tivesse uma banheira!!!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

É muito bom...

... é ótimo chegar aqui e ver recadinhos tão queridos. Eu curto muito isso!! A auto estima fica lá em cima!!! Flutuando mesmo, massageia o coração um pouco de atenção!!!
Para mim a manhã de segunda-feira é a mais rápida de todas, são 6 aulas, mas bem trabalhadas, quando percebo já se foram 3 e logo mais 3 e em casa estou para descansar.
Estes ultimos dias eu tenho assistido todas as segundas, terças e sextas ao canal da Gazeta, a arte culinária de Palmirinha, que exemplo de pessoa, trabalhadeira mesmo!!! Se você quiser conferir suas receitas aqui está o site: TV CULINÁRIA é só entrar e se deliciar com tantos pratos maravilhosos!!!
Não sei o que anda acontecendo comigo, mais uma noite que dormi mal, sei-lá que dita preocupação é essa que formenta meu cérebro e traz um sono sem fim durante o dia.... e olha que eu deito sem ficar pensando em nada, mas lá estão meus olhos abertos, arregalados... afff, só consegui me desligar depois das 2:00... Em compensação se eu não dormir a tarde, não aguento a universidade a noite... eu mereço... deitei e dormi 2:30 nossa, vai dar trabalho esta noite....

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Arte

Percebi o quão rápida esta semana passou, fico imaginando que neste domingo vou passar a maior parte dele digitando provas, pois as minhas serão as primeiras neste início de bimestre.
Fiz grandes evoluções artísticas esta semana. Em EVA fiz alguns peixinhos para meus alunos colarem no painel de Espanhol - Pez (peixe), fiz alguns lápiz (lápis), fiz os mesmos peixes para a turminha do jardim levar pra casa, ensinando a cor Amarela. Tive ajuda de minha amiga Camila da faculdade, valeu mesmo!!
Ando dando aulas com massinha de modelar, gente como é bom soltar a imaginação com isso!! Sensacional!!
Terminamos o jogo da memória no 3º e 4º anos, ficou lindinho, claro que alguns não curtem pintar com lápis de cor, mas no geral o resultado foi bom!
Estou cansada, dormi quase a tarde toda hj, acho que a semana recaiu tuuuudo hoje! Este fim de semana será bem agitado, tenho o EROI amanhã, é o treinamento da Igreja, vamos receber os materiais para 2008, calendário, informações gerais, é sempre bom, mas com aquela canseira, afinal no sábado eu tento ao máximo descansar um pouco, só um pouquinho né?!
Um bom fim de semana a todos!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

La maestra de Español

Há dias que você percebe que está aprendendo, todos os dias aprendemos coisas novas você pode dizer, mas será que todos os dias sentimos isso?? Nesta minha nova empreitada de trabalho, descobri que crianças de 2 e 3 anos aprendem muiiiiito Español. Os de 4 não se prendem muito as atividades, os de 5 tentam, mas tem muita distração. Percebo que os de 6 anos querem aprender, mas nem tudo. Os de 7 anos tem sede de conhecimento, como amam! Estas novidades para mim me deixam feliz, eu saio satisfeita toda quarta-feira, cumpri meu papel de Maestra, deixei uma sementinha plantada. Amo tudo isso!!! Aprendo a cada dia a amar! Aprendo os temperamentos, as tristezas e frustações de cada aluno, aprendo a ser MAESTRA DE ESPAÑOL.
Saio pelos corredores e escuto:
" Hola Maestra"
" Buenas tardes, maestra"
"Adiós, maestra"
Pequenos detalhes, grandes realizações!!!
Fotos do Acampamento de Verão 2008, Igreja Adventista do 7° Dia.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Fotos do sábado a noite!

Agora sim, as fotos do sábado!

Willian, Léo e Fer, lá na lanchonete, altos papos!!! O Willian é de Angola, muito simpático!










Eu e a Camila, muitas risadas!!!







domingo, 17 de fevereiro de 2008

Um lugar renovado!

Meu blog foi renovado pela minha amiga querida rápida e prática, tudo muito lindo e em um dia que eu precisava renovar a auto estima. Muito obrigada!!!

7 anos de casado

Número da perfeição, mas quem disse que no casamento há perfeição? Sim, há momentos maravilhosos e tbém aqueles em que você preferiria nem ter acordado... rs.... mas é assim.
Dia 15 de fevereiro, eu e Fernando fizemos bodas de latão ou lã. Não saímos para comemorar, apenas fomos ao culto, o Fer cantou, depois um lanche na casa de meus pais. Já ontem, saímos com amigos e família para uma noite agradável e de muitas risadas!!
Vamos conferir!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Insônia e outros afins.

Você já teve a sensação de que melhor seria estar em casa, dormindo, descansando e que você nem deveria ter levantado da cama?? Ou ainda, passar uma noite toda olhando para o relógio, cansada ao estremo e com insônia? Agora imagina a cena... segunda-feira - 4:23 pego no sono e tenho que levantar as 6:00 Terça-feira: pego no sono a 1:00, desperto gritando de um pesadelo, custo a dormir de novo, acordo de 1 em 1 hora, o que tá acontecendo???
Insônia e outros afins....
Não tenho tido tempo de visitar os bloguinhos amigos, nem de fazer todo o meu trampo de escola, de ler as 300.000.000 tarefas que a universidade insiste em dar, de ir a casa de meus pais, de lavar a lousa, de limpar o quintal, de usar o telefone...
O que ando fazendo então?????
Cozinhando, creiam, é verdade! Indo a universidade e calculando os trilhões de $$ com xerox, livros novos, dando aulas e aulas, participando de reuniões e reuniões, mudando minha alimentação (1 semana comendo granola com iogurte, frutas e uma caminhada de 2 dias na semana) São tantas emoções... ou diria obrigações, ah sei-lá!
Bom é ir, tentar, dormir agora, será que passo no teste do imetro nesta noite???
Ai, ai, ai... eu acho é BOM.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Semana curta!

Ainda não consegui baixar as fotos, apesar da semana curta, o trabalho é longo, longo. Ainda tenho muitas coisas para entregar nas escolas e com certeza vou ficar o fim de semana no computador rs.. mas já estou acostumada né!
As aulas na universidade reiniciaram ontem, acreditam?? Plena quinta-feira e não será fácil este semestre, já deu pra perceber pela amostra de ontem.. Serão 3 dias na semana de aulas, mas serão bem dificeis, Deus ajude a ter ânimo. A novidade para este ano é que vamos sair mais cedo das aulas, porém, vamos estudar umas semanas a mais, que vantagem Maria leva??
A cada dia estou me adaptando mais com as aulas dos menores, não é fácil, porém desafios são para serem conquistados.
Logo volto, beijinhos!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Acampamento

Estamos passando o dia na chácara, só não estou dormindo lá porque minha Cherry precisa de cuidados. Meus sobrinhos estão amando, muita diversão, piscina, voley, futebol... só alegria mesmo! logo volto com fotos!!!
Bom feriado!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Scrap

Enfim terminei esta página e não foi fácil, demorei muito, preguiça e tantas outras cositas, vou dar de presente a uma amiga. A folha veio em uma sacola de compras surpresa da Scrap Sampa, não sei mais informações sobre ela, aplique mariander (sol), botões infantis (borboleta e peixes), retalhos de papeis nas letras e no mar, fitas, grampo, adesivo (barco), caneta gel e fita banana.


Esta outra é do meu sobrinho Caio quando estava com 4 meses, minha cunhada me deu esta foto faz tanto tempo... pra ter uma idéia o Caio tá com 5 anos agora, affff, resolvi fazer dela uma linda página. Não utilizei grandes coisas: papel da repeteco, fitas da progesso, botões acrílico tranparentes e manchados com azul, brads, clips e cola glitter squiz.

Experiências novas

Minhas novas experiências desta semana me mostraram que eu vou chegar acabada para as aulas da Universidade... rs.. verdade! Dar aulas é sempre muito bom, mas as vezes a gente pensa que vai ser uma coisa e descobre que é outra. Iniciei com aulas no primário, Espanhol, este ano, do Maternal ao 5º ano, tudo é novo, dificil em muitas turmas, minha pouca experiência com niños já está me deixando louquinha hahahahaha e muito cansada, foram duas noites seguidas indo dormir super cedo, em vista dos outros dias, 22:30 e 23:00, mas semana que vem iniciam-se as aulas e estarei saindo as 22:35 mais ou menos, vou ter que fazer treinamento pra conseguir!! Já estou pesquisando coisas para os menores, mas haja tempo pra isso.
Estamos as vésperas do feriado, muita gente vai cair na folia e eu pretendo ir passar meus dias lá no acampamento de verão da Bela Vista, será na mesma chácara do ano passado, mas com um diferencial bem GRANDE, haverá mais de 250 pessoas, vai bombar a chácara rs.. Para economizar um pouco, vamos no domingo, assim economiza combustível e paga-se menos, é provável que amanhã eu vá a Bela Vista mesmo, para o culto.
Estou na escola de idiomas neste momento, na verdade faz 2 horas já que estou por aqui, vim mais cedo para formular uns exercícios para alunas Vips, mais a tarde vou fazer um outro post para mostrar a voces as minhas 2 novas páginas de SCRAP ebaaaaaa!!!!!!
Besos...